Encontro entre Barreirense e Benfica neste escalão terminou com confrontos à porta do pavilhão
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) revelou o envio para o Ministério Público "toda a informação compilada que permita a identificação dos agressores e que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal" a "respeito do jogo entre o FC Barreirense e o SL Benfica, no Ginásio Sede Futebol Clube Barreirense (Barreiro), a contar para o Campeonato Nacional SUB-18 masculino em Basquetebol – Zona Sul, competição organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol".
A APCVD refere ainda estar "em causa ilícito criminal de natureza pública", "face à dimensão pública e repercussão das imagens difundidas de agressões entre adeptos".
Em causa estão uma série de confrontos já no exterior do pavilhão no Barreiro, depois da vitória dos 'encarnados' no sábado, por 71-54, em encontro referente à Zona Sul do Nacional de basquetebol de sub-18, que deu às 'águias' o apuramento para as meias-finais.
Patrick Dumont fala da "atração global" do basquetebol em todo o mundo
Emblema de Oliveira de Azeméis triunfa por 104-93 na 2.ª jornada
Toronto Raptors levaram a melhor num duelo de pré-temporada (107-105)
14 mil pessoas assistiram ao encontro entre Brooklyn Nets e os Phoenix Suns
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos