Argentina eliminada dos Pan-Americanos por utilizar equipamento errado

Situação insólita afastou turma alviceleste da luta pelas medalhas

• Foto: Reuters

A seleção argentina de basquetebol feminino foi esta quarta-feira eliminada de qualquer chance de disputa das medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, devido a um erro da sua Confederação relativo ao... equipamento de jogo para a partida com a Colômbia. Tudo porque, ao invés de se apresentarem com um uniforme branco, conforme havia sido ordenado pela organização, as argentinas quiseram atuar de azul marinho, algo que o regulamento não permite. Com isto, a Argentina perdeu a partida por falta de comparência e somou a segunda derrota no torneio e ficou automaticamente impedida de se apurar para as meias-finais.

De notar que esta situação levou já a duas demissões na Confederação Argentina de Basquetebol, com o chefe de equipa e a diretora de desenvolvimento do basquetebol feminino a anunciar a sua saída dos cargos.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.