Basquetebol do Benfica suspenso por tempo indeterminado

Em causa os casos de Covid-19 detetados no clube da Luz

• Foto: Benfica

O Benfica comunicou esta quarta-feira que a atividade nas equipas seniores de basquetebol do clube se encontra suspensa desde 10 de setembro, e sem prazo para ser retomada, depois de terem sido registados positivos de Covid-19. De acordo com as águias, foi "accionado o plano de contingência para avaliação e controlo de infeção,
sempre em estreita coordenação com a autoridades de saúde".

Em face desta situação, que provocou a paralisação da modalidade na Luz, a edição deste ano do Torneio Internacional de Basquetebol masculino já não terá lugar.

Leia a nota das águias

"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atividade das equipas seniores de basquetebol está suspensa desde o passado dia 10 de setembro e assim continuará até indicação articulada com as autoridades de saúde locais e com o departamento médico do clube, após terem sido registados casos de Covid-19.

Na sequência de suspeitas de infeção, o Sport Lisboa e Benfica suspendeu de imediato a realização de treinos na quinta-feira da semana passada das equipas de basquetebol (masculina, feminina e Sub-22) e acionou o seu plano de contingência para avaliação e controlo de infeção por Covid-19, sempre em estreita coordenação com a autoridades de saúde.

Todos os casos identificados estão a ser devidamente monitorizados, não apresentando à data qualquer critério de gravidade clínica. Os restantes elementos estão igualmente a ser acompanhados para o caso de ser necessário atuar. Face a esta situação, a edição deste ano do Torneio Internacional de Basquetebol masculino já não terá lugar.

Sublinhar que o Sport Lisboa e Benfica implementou desde a primeira hora todas as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde, nomeadamente as normas e orientações da DGS nesta matéria, e conta com uma equipa multidisciplinar dedicada à prevenção, e mitigação de risco de contágio por Covid-19, pelo que permitiu identificar e isolar prontamente todos os casos suspeitos."

Por Record
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.