Benfica apresenta-se com a ambição de vencer todas as competições

Equipa encarnada é agora comandada por José Ricardo Rodrigues (ex-Oliveirense)

• Foto: SL Benfica



O Benfica, campeão nacional de basquetebol, apresentou-se esta segunda-feira na Luz só com uma mensagem: vencer todas as competições em que estará envolvido na época de 2017/18. "Desejo uma época tão boa como a anterior. A mensagem do Benfica é sempre a mesma: continuar a ganhar", afirmou Domingos Almeida Lima.

O vice-presidente para as modalidades de pavilhão do Benfica tem a consciência de que na última temporada os encarnados conquistaram quase tudo: o campeonato da Liga (26.º título), a Taça de Portugal e a Taça da Liga/Hugo dos Santos. Para o rival FC Porto ficou a Supertaça.

José Ricardo Rodrigues, o novo 'timoneiro' dos 'encarnados', vai receber na Luz uma herança difícil do seu antecessor, Carlos Lisboa, que conquistou cinco títulos em seis temporadas.

"Claro que vou receber uma herança pesada do Carlos Lisboa, mas eu gosto da pressão de vencer. Estou extremamente satisfeito com a capacidade de resposta dos atletas e com as condições físicas e estruturais que tenho no Benfica", começou por afirmar José Ricardo Rodrigues.

O novo treinador benfiquista nunca teve tantas condições para fazer um bom trabalho, agora que é 100 por cento um técnico profissional.

"Queremos vencer todas as competições em que estamos envolvidos. Além disso, desejamos jogar bem e encher o pavilhão. Conto com uma equipa de trabalho extensa e extremamente competente. E possuo condições físicas e estruturais ótimas para trabalhar", adiantou o ex-treinador da Oliveirense.

José Ricardo pretende que a sua equipa pratique um estilo de basquetebol rápido, agressivo e envolvente. "Gosto que as minhas equipas defendam todo o campo e que optem por ataques sem grandes pausas", frisou.

O técnico encarnado nasceu em Maputo há 51 anos, mas despontou para a modalidade na Póvoa do Varzim, tendo treinado várias equipas femininas do Desportivo da Póvoa, antes de rumar ao Básquete de Barcelos, à Oliveirense e vivendo agora o "sonho concretizado de treinar o Benfica".

José Silva foi uma das contratações mais mediáticas para a nova temporada. Sobretudo porque veio do rival FC Porto. "Pressão? Qual pressão? Sinto-me à vontade no Benfica. E na minha carreira sempre estive habituado à pressão. Além disso, considero que já me integrei bem na equipa", afirmou o extremo internacional luso.

O base norte-americano Jesse Sanders veio da Alemanha para o basquetebol português. E já tomou contato com a realidade do seu novo clube. "O Benfica é um clube grandioso e o Estádio da Luz é impressionante. Vim para Portugal para ajudar o Benfica a ser campeão. Considero-me um jogador muito intenso a defender e a atacar", constatou o ex-jogador da equipa alemã do Gottingen.

Plantel do Benfica 2017/18

- Bases: Nuno Oliveira, Tomás Barroso, Jesse Sanders (EUA, ex-Gottingen/ALE) e Aljaz Slutej (ex-Benfica B).

- Extremos: Carlos Andrade, Carlos Morais (Angola), José Silva (ex-FC Porto), João Soares e Nicola dos Santos.

- Postes: Raven Barber (EUA), Cláudio Fonseca, Antywane Robinson (EUA, ex-Pau-Orthez/FRA), Ricardo Monteiro (ex-Benfica B), Neemias Barbosa (ex-Barreirense) e Gonçalo Delgado (ex-Basket Almada).

Treinador principal: José Ricardo Rodrigues.

Treinadores adjuntos: Nuno Ferreira e Carlos Seixas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0