Benfica cauteloso na visita a Groningen

Águia está muito perto de garantir a presença na 2ª eliminatória de qualificação da Champions

• Foto: Vitor Chi

O Benfica está muito perto de garantir a presença na 2ª eliminatória de qualificação da Liga dos Campeões, onde encontrará o Mornar Bar, da Macedónia. Mas para o conseguir terá de evitar ser surpreendido, hoje, na Holanda, onde defronta o Donar Groningen (19h00), na 2ª mão da 1ª ronda de qualificação. As águias partem com uma vantagem teoricamente confortável de 30 pontos, após a vitória na Luz por 95-65.

Contudo, a equipa portuguesa leva na bagagem uma grande dose de cautela e com a lição bem estudada, como adiantou o base norte-americano, Touré Murry. "Temos de continuar a lutar na defesa e trabalhar da melhor forma para controlar os nossos adversários. Devemos ter uma atitude positiva durante todo o jogo, nunca desistindo. Se a nossa defesa for muito intensa, o ataque será eficaz", disse, ao site da Federação Portuguesa, Touré Murry, jogador que na partida na Luz somou 17 pontos (5 triplos), 6 ressaltos, 8 assistências e um roubo de bola.

Também Micah Downs alerta para o jogo em Groningen. "Temos de nos manter focados, porque sabemos que vai ser difícil. É uma equipa forte, que deu luta o jogo todo na primeira mão e sabemos que em sua casa vai ser o mesmo", referiu o extremo na BTV.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.