Benfica confirma saída de Carlos Lisboa do comando técnico

Antigo treinador passa a ser Diretor Geral das Modalidades a tempo inteiro

• Foto: Move Notícias
Conforme Record adiantou esta terça-feira, Carlos Lisboa deixou o cargo de treinador de basquetebol do Benfica, passando a assumir o de Diretor Geral das Modalidades a tempo inteiro. De acordo com os encarnados, esta mudança deve-se às "alterações na estrutura organizativa" operada no clube e segue-se à 'transferência' de Tiago Pinto para a estrutura do futebol profissional.

Na mesma nota, o Benfica reforça a "grande gratidão pelo excelente desempenho de Carlos Lisboa no comando técnico da equipa profissional de basquetebol no seu mais recente ciclo". O clube da Luz "sublinha também o esforço e dedicação com que este responsável encarou a acumulação de papéis, desde há seis anos, num marcante momento vitorioso da modalidade em que se notabilizou e tornou enorme referência como atleta".

José Ricardo na calha para a sucessão

Com a saída de Lisboa, o Benfica terá de ir ao mercado em busca de um técnico e Record sabe que José Ricardo – atualmente na Oliveirense e também selecionador nacional sub-18 – perfila-se como a mais forte possibilidade para suceder ao agora ex-treiandor. O nome de José Ricardo, aliás, há muito fazia parte de uma lista de potenciais alvos encarnados, sendo que este parece ser o momento exato para o acordo.
Por Fábio Lima e Luís Avelãs
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas