Conforme
Record adiantou esta terça-feira, Carlos Lisboa deixou o cargo de treinador de basquetebol do Benfica, passando a assumir o de Diretor Geral das Modalidades a tempo inteiro. De acordo com os encarnados, esta mudança deve-se às "alterações na estrutura organizativa" operada no clube e segue-se à 'transferência' de Tiago Pinto para a estrutura do futebol profissional.
Na mesma nota, o Benfica reforça a "grande gratidão pelo excelente desempenho de Carlos Lisboa no comando técnico da equipa profissional de basquetebol no seu mais recente ciclo". O clube da Luz "sublinha também o esforço e dedicação com que este responsável encarou a acumulação de papéis, desde há seis anos, num marcante momento vitorioso da modalidade em que se notabilizou e tornou enorme referência como atleta".
José Ricardo na calha para a sucessão
Com a saída de Lisboa, o Benfica terá de ir ao mercado em busca de um técnico e
Record sabe que José Ricardo – atualmente na Oliveirense e também selecionador nacional sub-18 – perfila-se como a mais forte possibilidade para suceder ao agora ex-treiandor. O nome de José Ricardo, aliás, há muito fazia parte de uma lista de potenciais alvos encarnados, sendo que este parece ser o momento exato para o acordo.
Por Fábio Lima e Luís Avelãs