Benfica e FC Porto iniciam luta do título

Começa a decisão

• Foto: Manuel Araújo

A Liga chegou à sua fase decisiva. A partir de hoje, Benfica e FC Porto vão lutar pelo título nacional da época 2015/16. Foram sete meses de um campeonato intenso, que vai culminar com o início da final do playoff e cujo vencedor será decidido à melhor de cinco jogos.

As duas equipas tiveram um desempenho diferente nas meias-finais. Enquanto o FC Porto afastou com relativa facilidade a Ovarense (3-0), o Benfica necessitou de cinco jogos – e dois prolongamentos – para ultrapassar a Oliveirense (3-2). Resta saber se a recuperação física das águias não será afetada pelo menos tempo que tiveram de recuperação.

"A equipa está bem psicologicamente, depois de termos conseguido atingir a final. Não fomos regulares durante a série, mas agora vamos jogar com a máxima intensidade, concentração e ambição para vencer esta final", disse o base do Benfica, Tomás Barroso, na BTV.

"Estamos num bom momento físico e anímico, como também deve estar o outro finalista. O nosso percurso não foi fácil. Tivemos menos jogos, mas as nossas vitórias foram tão complicadas como as do Benfica", salientou o técnico portista Moncho López.

Será também interessante seguir o duelo particular que os dois principais atiradores, Daequan Cook (Benfica) e Troy DeVries (FC Porto), vão travar nesta final.

Refira-se que o FC Porto leva vantagem (4-2) nos confrontos diretos com o Benfica. A última vez que as águias venceram os dragões foi a 17 de outubro (3ª jornada), por 72-61.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.