Benfica e Oliveirense de olho no FC Porto

As equipas estão a 1 ponto do líder, que recebe, já hoje, o Vitória de Guimarães

Hollis e Arnette Hallman  reencontram-se na Luz
• Foto: Arquivo/Manuel Azevedo

O jogo entre Benfica e Oliveirense, amanhã, às 15 h, no Pavilhão Fidelidade, constitui a partida mais importante da dupla jornada (18 e 19) da Liga Placard, a decorrer entre hoje e domingo. No duelo da Luz estão frente a frente as equipas que ocupam o 2º e 3º lugar [com os mesmo pontos], apenas a um ponto do líder. Mas antes vão estar muito atentas ao que se passará hoje no Dragão Caixa, local do embate entre o FC Porto e V. de Guimarães (4º). Um deslize dos campeões nacionais pode permitir a uma delas apanhar os azuis e brancos no primeiro lugar.

A àguia, de resto, surge motivada pela recente vitória na Taça Hugo dos Santos. Contudo, o capitão Tomás Barroso alerta para o perigo do excesso de confiança. "Não podemos deixar que isso nos coloque confortáveis. Queremos vencer e recuperar o 1º lugar. Esperamos um adversário muito forte e isso foi notório na Taça Hugo dos Santos", disse à BTV o capitão dos encarnados, que amanhã não podem contar com Derek Raivio – vai estar afastado mais duas semanas – e Carlos Morais, que sofreu uma rotura.

Do lado da Oliveirense, o treinador José Ricardo tem a ‘ementa’ para travar o adversário. "Do ponto de vista defensivo temos de parar o jogo aberto do Benfica, evitando os contra-ataques rápidos e ter muita atenção aos perigosos atiradores para além da linha de 6,25", referiu o técnico, que já deverá contar com o base João Abreu, que esteve lesionado.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Castigo de verão

Moncho Lopéz e Garrett Nevels apanham um mês de suspensão mas sem efeitos práticos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.