O Benfica carimbou esta terça-feira o passaporte para a segunda fase da Taça da Europa em basquetebol, ao receber e vencer os húngaros do PVSK-Veolia por 85-66, em jogo da quinta jornada do grupo A da fase regular.
Faltando apenas um jogo em disputa e com os dois primeiros do grupo a passarem para a segunda fase de grupos, mesmo que o Benfica perca com o Inter Bratislava, na Eslováquia, no dia 27 de novembro, somará 10 pontos, pontuação suficiente para seguir em frente, já que os holandeses do ZZ Leiden e os eslovacos do Inter Bratislava, ambos com seis e dois jogos a menos, se defrontam entre si.
Esta terça-feira, as panteras húngaras foram uma presa demasiado fácil para as águias de Lisboa. Precisaram de 14 minutos para ultrapassar a barreira dos 10 pontos, numa altura em que o Benfica já vencia por 30.
Depois do 19-6 no primeiro parcial, os húngaros cresceram ligeiramente no segundo (20-17), tendo chegado ao intervalo com uma desvantagem de 16 pontos, beneficiando de alguns erros defensivos por parte dos encarnados.
Os comandados de Ferenc Csirke chegaram a ombrear na luta pelo ponto no terceiro parcial, contudo, Rafael Lisboa, com oito pontos, entre os quais dois triplos, galvanizou o Benfica para a ponta final do encontro.
No último período, o Benfica geriu o resultado e os húngaros aproveitaram para se aproximar no marcador, vencendo o parcial por 20-12, contudo, o triunfo não fugiria aos encarnados: 85-66.
Apesar da diferença de pontos, o MVP foi Christopher Mc Phaul Smith, do PVSK-Veolia, com 21 pontos - praticamente um terço dos pontos da equipa -, enquanto, no Benfica, José Silva (18) e Rafael Lisboa (15) foram os melhores.
Jogo realizado no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica-PVSK-Veolia, 85-66.
Ao intervalo: 39-23.
Árbitros: Francisco Araña (Espanha), Martin Van Hoye (Bélgica) e Raul Zamorano Sanchez (Espanha)
- Benfica (85): Eric Coleman (8), José Silva (18), Betinho Gomes (8), Arnette Hallman (9) e Toure' Murry (3). Jogaram ainda: Gonçalo Delgado, Fábio Lima (11), Gary McGhee (9), Rafael Lisboa (15) e Damian Hollis (4).
Treinador: Carlos Lisboa.
- PVSK-Veolia (66): Veljko Budimir, Mate Pongo, Quincy Diggs (6), Christopher Mc Phaul Smith (21) e Balint Horti (9). Jogaram ainda: Veljko Dragasevic (4), Zalan Kocsis, Andras Rujak (2), Csanad Zoltan Antóni (4), Levente Biró (5) e Andrija Ciric (15).
Treinador: Ferenc Csirke.
Marcha do marcador: 19-06 (10'), 39-23 (intervalo), 73-46 (30') e 85-66 (final).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
CYP // VR
Lusa/Fim
Fase regular da época 2019/20
Todos os números da competição na época 2019/20
Águias bateram o Lusitânia por 103-60
Dragão venceu em Ílhavo por 84-63
Francês marcou o golo que garantiu triunfo ao Al Hilal e a passagem às meias-finais do Mundial de Clubes
Médio português escapou sem ferimentos quando seguia para Braga
Glenn Marques da Costa foi encontrado em casa sem vida
Antigo jogador brasileiro reconhece mérito na carreira do argentino, mas diz que há outros nomes que não podem ser esquecidos
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.