Com este resultado, os 'encarnados' passam a somar seis pontos, contra quatro dos seus três adversários, pois também já tinham batido PVSK Veolia e ZZ Leiden, formações que, como os eslovacos, somam um triunfo e duas derrotas. Passam os dois primeiros.
A formação de Carlos Lisboa até teve uma entrada em falso, tendo o Inter Bratislava beneficiado de três 'triplos' logo nos primeiros três minutos, arrancando para uma vantagem que chegou a ser de 12 pontos (4-16).
Os 'encarnados' ainda reduziram a diferença para seis pontos (10-16) no final do primeiro parcial e deram a volta ao marcador no segundo, com Gonçalo Delgado e Toure' Murry em destaque, ao marcarem sete pontos cada.
Um parcial de 17-2 passou o resultado de 16-23 para 33-25, a 58 segundos do intervalo, que chegou com os vice-campeões nacionais a vencer por sete pontos (34-27), mesmo perdendo mais um elemento, o 'capitão' Tomás Barroso, que se lesionou.
No terceiro período, o Inter ainda se recolocou a cinco pontos (34-29) e só perdia por seis (43-37) a quatro minutos do final do terceiro período, mas, então, o Benfica teve o seu melhor período, 'coroado' com um parcial de 16-0.
Com tudo a correr bem, num festival de 'triplos', afundanços e desarmes de lançamento, o Benfica fechou o terceiro quarto a vencer por 19 pontos (59-40).
Talvez pensando que o assunto estava arrumado, a equipa de Carlos Lisboa relaxou e o Inter colocou-se a sete pontos, com 3.42 minutos para jogar, valendo então 'triplos' consecutivos de Betinho Gomes e Fábio Lima (três em três).
Toure' Murry, com 17 pontos, 10 assistências e quatro ressaltos, foi o MVP do encontro, bem secundado no Benfica por Betinho Gomes (14 pontos e 10 ressaltos). Do lado do Inter Brastilava, destaque para Michal Batka, com 15 pontos.
Jogo no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica - Inter Bratislava, 77-68.
Ao intervalo: 34-27.
Sob a arbitragem de Zafer Yilmaz (Turquia), Ilya Putenko (Rússia) e Igor Esteve Malmierca (Andorra), as equipas alinharam:
- Benfica (77): Eric Coleman (8), Fábio Lima (9), Betinho Gomes (14), Arnette Hallman (7) e Toure' Murry (17). Jogaram ainda José Silva (5), Gonçalo Delgado (9), Gary McGhee, Tomás Barroso (5) e Rafael Lisboa (3).
Treinador: Carlos Lisboa.
- Inter Bratislava (68): Kenneth Funderburk Jr (11), Wesley Alcegaire (7), Goran Bulatovic, Lee Skinner (7) e Michal Batka (15). Jogaram ainda Steve Browning (5), Dormagoj Bubalo (2), Richard Körner (14), David Abrhám (3), e Marek Kozlik (4).
Treinador: Aramis Naglic.
Marcha do marcador: 10-16 (primeiro quarto), 34-27 (intervalo), 59-40 (terceiro quarto) e 77-68 (resultado final).
Assistência: 357 espetadores.
Fase regular da época 2019/20
Todos os números da competição na época 2019/20
Selecionador nacional cauteloso
Extremo leonino é um grande amigo de Eric Coleman, ex-colega na Oliveirense
Antigo jogador brasileiro reconhece mérito na carreira do argentino, mas diz que há outros nomes que não podem ser esquecidos
Ex-jogador do Sporting acusado de ameaças agravadas, porte ilegal de armas e resistência às autoridades
Um gráfico que permite entender a evolução ao longo do tempo
Jogador admitiu ter estranhado o tom "cordial" durante reunião
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.