O Benfica é o primeiro finalista do playoff da Liga Betclic, depois de ter vencido a Ovarense por expressivos 115-44, fechando a série das meias-finais (3-0). O adversário das águias será Sporting ou FC Porto: os leões lideram nesta altura por 2-0 a eliminatória.
Em Ovar, o campeão nacional rubricou uma exibição praticamente perfeita, arrasando uma Ovarense completamente diferente daquela que no último jogo havia forçado o
prolongamento na Luz. Com eficácias bem acima da média, o Benfica converteu 20 triplos (em 39 tentativas), contra cinco (em 23) do adversário.
Com 23 pontos, Toney Douglas foi o melhor marcador da partida, mas o MVP foi para Ben Romdhane, tunisino das águias que fez 15 pontos, sete ressaltos, duas assistências e seis roubos de bola.
Ver a ficha aqui
Parciais (44-115): 16-28, 7-36, 14-31 e 7-20
Norberto Alves, treinador do Benfica: "O último jogo na Luz [decidido após prolongamento] serviu-nos de lição, não tivemos nada bem... Hoje tínhamos de entrar focados e construir rapidamente uma vantagem no marcador, ainda por cima numa pavilhão cheio. Palavra de apreço para os adeptos da Ovarense. Era importante terminar esta série o mais rápido possível, pois somos uma equipa veterana, quantos menos jogos melhor. Hoje tivemos uma dinâmica muito boa, com um espírito de grupo fantástico. A final? Vai ser duro, muito difícil, seja contra Sporting ou FC Porto"
João Tiago Silva, treinador da Ovarense: "Num jogo que termina com um resultado destes, só há que dar os parabéns ao Benfica. Mas eu estou muito orgulhoso com a minha equipa, e por tudo o que fizemos durante a temporada. Não quero a última imagem que fique da nossa época seja esta, porque fizemos coisas muito bonitas ao longo do ano".