Benfica bate Oliveirense após reviravolta épica

Águias perdiam por 21 pontos no terceiro período

• Foto:  Luís Guerreiro

Benfica e Oliveirense deram esta quarta-feira um autêntico espectáculo de basquetebol, mostrando por que razão são as duas primeiras colocadas no campeonato nacional. Levou a melhor a turma da Luz, com uma vitória por 89-88, isto num encontro no qual chegou a estar a perder por 21 pontos (a 30 segundos do final do terceiro período)!

Foi, por isso, com um quarto parcial incrível (33-14) que os encarnados ficaram com o triunfo, numa noite na qual Carlos Andrade assinou uma atuação de destaque, com 20 pontos (5 triplos) e 7 ressaltos. Para além de Andrade destacaram-se ainda Damier Pitts (14 pontos e 9 assistências), José Silva (17 pontos), Carlos Morais (14) e Raven Barber (13). Do lado contrário, a Oliveirense teve quatro jogadores nos dois dígitos em termos pontuais, destacando-se as atuações de Eric Coleman (19 pontos) e James Ellisor (16 pontos e 9 assistências)

Com este resultado, o Benfica reassume a liderança isolada do campeonato, agora com 48 pontos, mais 1 do que o adversário desta noite.

Por Fábio Lima
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.