'Bomba' em Espanha: Pau Gasol regressa ao Barcelona e vai ganhar o mínimo possível

Poste atuará novamente nos blaugrana até final da temporada

Notícia bombástica no basquetebol europeu. Pau Gasol, o melhor jogador espanhol de sempre, está de regresso ao Barcelona, onde atuará até final da temporada. Sem jogar há praticamente dois anos, devido a lesão, o veterano poste de 40 anos volta ao ativo tendo em vista também a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O 'Mundo Deportivo' deu ainda conta de alguns detalhes do contrato de Gasol neste seu regresso ao Palau, onde atuou entre 1998 e 2001, antes de ingressar na NBA. E serão valores bem 'modestos', se comparados com os que o jogador auferia, por exemplo, em 2018/19, nos San Antonio Spurs. Assim, ao invés dos 14 milhões de euros dessa altura, Gasol irá receber o mínimo possível para jogadores com idade superior a 26 anos: 68 mil euros brutos por temporada, o que no caso do poste significam 34 mil euros, dado que jogará pelo Barça apenas metade da temporada.

A última equipa que Gasol representou foram os Portland Trail Blazers, em 2019, pelos quais não realizou qualquer partida. Na NBA, o poste atuou ainda pelos Memphis Grizzlies, LA Lakers, Chicago Bulls e Milwaukee Bucks, tendo sido bicampeão pela formação de Los Angeles, em 2009 e 2010.

Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.