CAB derrota Vagos e 'baralha' contas na Liga feminina

Turma insular triunfou por 68-57

O CAB Madeira venceu este domingo o Vagos, por 68-57, e baralhou as contas da fase final da Liga feminina, prova que termina na segunda-feira no Barreiro.

A equipa madeirense, que na véspera cedera perante o GDESSA Barreiro, por 77-68, continua na rota do título, tal como os restantes três finalistas. Nenhum conjunto depende de si próprio para ser campeão e estão todos à espera do que ocorrerá nos duelos dos seus adversários.

Com uma ótima atitude defensiva, domínio da luta das tabelas (30/22) e uma ótima percentagem de triplos (10 em 20, 50%), o CAB dominou a partida desde o primeiro minuto e teve na extremo norte-americana Maria Blazejewski a jogadora mais empolgante, com 21 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências.

Por parte do Vagos, a internacional portuguesa Daniela Domingues voltou a fazer uma grande exibição, ao somar 17 pontos, quatro ressaltos e três assistências.

Na última jornada, para a qual os quatro finalistas passam com três pontos cada, o CAB defronta o Olivais de Coimbra e o Vagos enfrenta o GDESSA Barreiro. Está tudo em aberto na luta pela conquista da Liga feminina.

Jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.

CAB Madeira - AD Vagos: 68-57.

Ao intervalo: 35-22.

Sob arbitragem de Pedro Maia e António Pereira, as equipas alinharam e marcaram:

- CAB Madeira: Joana Lopes (8), Rosinha Rosário (5), Marua Blazejewski (21), Chelsie Scheppers (18) e Ines Recanati (8). Jogaram ainda: Catarina Mateus (8), Vitória Pacheco, Filipa Bernardeco e Marta Bravo.

Treinador: João Freitas.

- AD Vagos: Ana Teixeira, Daniela Domingues (17), Joana Canastra (14), Eetisha Riddle (17) e Brandie Hoskins (4). Jogaram ainda: Susana Carvalheira (2), Maria Carvalho (3), Daniela Jesus e Inês Pinto.

Treinador: João Janeiro.

Marcha do marcador: 21-12 (10 minutos), 35-22 (20), 55-43 (30) e 68-57 (final do jogo).

Assistência: cerca de 550 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas