Campeã Oliveirense entra a vencer nas meias-finais

Triunfo na receção à Ovarense por 99-72

• Foto: José Gageiro/Movephoto

A campeã em título Oliveirense entrou esta quinta-feira da melhor forma nas meias-finais dos playoffs da Liga portuguesa de basquetebol, ao vencer em casa a vizinha Ovarense por 99-72.

A formação de Oliveira de Azeméis, vencedora da fase regular, dominou o encontro de princípio ao fim, tendo estado a perder apenas por breves instantes, ainda no primeiro período (16-17, com 7.34 minutos jogados).

O 'cinco' de Norberto Alves já chegou ao final dos primeiros 10 minutos na frente (28-21) e, no segundo período, chegou a 15 pontos à maior (49-34), reduzidos para oito ao intervalo (49-41), após uma parcial de 7-0 para os vareiros.

No terceiro parcial, a Ovarense ainda se foi mantendo a cerca de 10 pontos no início, mas, na parte final, a Oliveirense logrou um parcial de 11-0 e fechou a ganhar por 24 (78-54), limitando-se a controlar os acontecimentos no quarto.

O internacional luso João Balseiro, com 22 pontos, com seis em nove nos 'tiros' de campo, incluindo quatro em cinco nos 'triplos', e seis em seis nos lances livres, foi a grande figura dos campeões nacionais.

Destaque ainda nos locais, que acertaram 10 de 26 'triplos' e 15 de 16 lances livres, para os 17 pontos de Travante Williams e os 15 de Thomas De They, e, na Ovarense, para os 15 de Khalen Cumberland.

O segundo encontro está marcado para sábado (21:30), de novo em Oliveira de Azeméis, e o terceiro para 30 de maio, em Ovar. Se necessário, o quarto é em Ovar, em 01 de junho, e o quinto volta à casa dos detentores do cetro, dois dias depois.

A outra meia-final opõe o Benfica ao FC Porto, que se defrontam pela primeira vez na sexta-feira, pelas 21:15, na Luz.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.