Campeão arrasa e defronta vizinho

Oliveirense avança para as meias-finais

• Foto: Hugo Monteiro

A Oliveirense confirmou favoritismo ao precisar apenas de três jogos para passar às meias-finais da Liga Placard. Depois de duas vitórias em casa, a turma de Norberto Alves foi a Ílhavo vencer o Illiabum por 92-69.

Foi um encontro com uma primeira metade muito bem disputada, num ritmo frenético e com uma intensa luta debaixo das tabelas. Depois de um primeiro período que terminou com uma vantagem de 5 pontos para a Oliveirense, a equipa da casa elevou a fasquia e ainda alcançou a dianteira do marcador, acabando por perder o segundo quarto por apenas 2 pontos (19-21). Ao intervalo, a Oliveirense vencia por 7 pontos (37-44).

Um cenário que mudou no regresso dos balneários, com a campeã a confirmar a superioridade e a definir a diferença pontual em 14 pontos (51-65). Com uma notória quebra, a equipa da casa não foi capaz de parar os ataques forasteiros e permitiu que a Oliveirense carimbasse o acesso às meias-finais, onde agora vai defrontar a Ovarense num dérbi de Aveiro. Ontem, os vareiros confirmaram o triunfo ao vencerem nos Açores o Lusitânia, por 86-77.

Hoje, Benfica e FC Porto podem juntar-se ao top 4.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.