Record

Carlos Andrade vai jogar na NCAA

JOVEM EXTREMO PORTUGUÊS ABANDONA TELECOM

CARLOS Andrade vai jogar nos EUA nas próximas quatro temporadas. O jovem extremo luso – irmão de Mery Andrade, uma ”rookie” que entrou recentemente na WNBA (Cleveland Rockers) – deixa assim a formação da Portugal Telecom para ingressar numa equipa de segundo plano da NCAA (Liga Universitária norte-americana) – a Queens University.

Este é o segundo jogador que a Telecom perde nos últimos dois anos, depois do promissor João Santos, na época passada, ter rumado ao universo do basquetebol universitário dos ”States”, onde também já estão João Paulo Coelho e Seco Camará, não obstante este basquetebolista terminar agora a sua ligação com a George Washington University.

PAULO CUNHA MUITO PRETENDIDO

Face à saída de Carlos Andrade, a PT teve de se virar para outras alternativas. Neste contexto, esta formação da LCB manifestou interesse na aquisição de jovem extremo Paulo Cunha, que pontifica no Salesianos, mas o magnífico extremo, um dos mais interessantes do limitado panorama do basquetebol luso, declinou a hipótese de rumar para a Telecom.

Alguns rumores dão o jogador como quase certo no FC Porto, clube que segue o percurso de Paulo Cunha há três temporadas e com quem já estabeleceu alguns contactos. De resto, o jovem extremo do Salesianos, com apenas 18 anos e 1,98 metros, também foi tentado com um convite dos EUA, oriundo da Universidade do Maine, mas ainda não tomou uma decisão definitiva. ”Gostava efectivamente de ir para os EUA, mas para uma universidade de topo. Quanto aos meus objectivos imediatos, pretendo jogar numa equipa da LCB na próxima temporada e tentar dar o ’salto’ para o estrangeiro dentro de três ou quatro anos. Mas, para já, a minha situação está muito indefinida”, referiu Paulo Cunha, basquetebolista que integra a selecção nacional de juniores.

FUENLABRADA NO TORNEIO DE PENICHE

A turma espanhola do Fuenlabrada, que pretende contratar o extremo portista Nuno Marçal, vai participar no 5º Torneio Internacional de Peniche, agendado para 14 e 15 de Agosto o qual também conta com as presenças do campeão nacional, FC Porto, da Portugal Telecom e do Seixal.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M