O tricampeão olímpico Carmelo Anthony pediu este sábado aos Estados Unidos que pensem "numa abordagem diferente" para reconquistar o título mundial de basquetebol, depois de a seleção ter sido afastada nas meias-finais do Mundial pela Alemanha.
"Todos têm agora que pensar numa abordagem diferente para ganhar o título. Os outros jogadores estão a melhorar, a modalidade está a tornar-se mais competitiva e todos podem conquistar títulos mundiais", disse Anthony à imprensa, em Manila.
No entanto, o antigo extremo não falou sobre o atual modelo da seleção norte-americana, que somou o segundo fracasso consecutivo em Mundiais, depois de na edição de 2019 ter sido afastada nos quartos de final, que aproveitou a competição para lançar novos jogadores, ao contrário do que acontece nos Jogos Olímpicos, nos quais participam as grandes estrelas.
"Gostaria que mandássemos sempre a nata, mas temos de respeitar os jogadores que aqui estão e que são profissionais. Eles têm que jogar a este nível para poderem evoluir internacionalmente", afirmou Carmelo Anthony, atual embaixador da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA).
Sem grandes estrelas, os Estados Unidos, recordistas de títulos (cinco), em igualdade com a antiga Jugoslávia, foram na sexta-feira derrotados pela Alemanha na meia-final do Mundial por 113-111, falhando presença no jogo decisivo, pela segunda vez consecutiva.
Na inédita final, marcada para domingo, a Alemanha vai encontrar a Sérvia, que afastou o Canadá, por 95-86, mantendo o cetro mundial na Europa, depois do triunfo de Espanha em 2019.
Todos os números da competição na época 2023/24
LA Lakers perdem por 44 pontos de diferença frente aos Philadelphia 76ers (138-94)
Poste português estreou-se a marcar pelos Boston Celtics
Poste português acumulou 7 pontos e 10 ressaltos em 15 minutos
Clube histórico foi relegado para a Taça Sul-Americana na próxima temporada
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado
'The Times' diz que ideia será discutida na próxima reunião do organismo