Oakley pede desculpa pelo confronto físico mas rejeita responsabilidade

Antiga estrela dos Knicks foi expulso do Madison Square Garden e detido pela polícia

• Foto: Rick Madonik / Toronto Star

Charles Oakley, antigo basquetebolista dos New York Knicks, pediu esta quinta feira desculpas pelos confrontos físicos em que se envolveu na passada quarta-feira nas bancadas do Madison Square Garden, mas enjeitando responsabilidade pelos acontecimentos.

Madison Square Garden também recebe boxe... mas isto foi num jogo da NBA
"Quero apresentar as minhas desculpas aos espectadores e a todos os que presenciaram a cena, mas não sou alguém que provoque problemas", declarou o antigo basquetebolista.

Charles Oakley foi detido na quarta-feira depois de se ter envolvido em confrontos físicos nas bancadas do Madison Square Garden, onde assistia ao jogo dos Knicks com os Los Angeles Clippers, perto do proprietário da equipa nova-iorquina, James Dolan, com quem manteve sempre uma relação tensa. Segundo um elemento das relações públicas da equipa de Nova Iorque, Oakley foi retirado do recinto e detido pela polícia nova-iorquina.

"Não falei com ele [James Dolan], muito menos o insultei", disse Okley à rádio ESPN, sustentando que tudo começou quando foi abordado no interior do recinto por "oito a dez pessoas" que lhe deram instruções para abandonar o local.

Os Knicks acusam o antigo jogador do clube de se ter comportado "de forma inapropriada e abusiva" - "Foi um grande Knick e esperamos que receba ajuda", referiu um responsável do clube. "Dezenas de vigilantes, funcionários do Madison e polícias foram testemunhas do comportamento injurioso [de Oakley], que começou logo desde que entrou e se prolongou até à sua detenção", indicou.

Recorde-se que Oakley, que começou a carreira em 1985, ao serviço dos Chicago Bulls, transferiu-se em 1988 para os New York Knicks, clube que representou durante dez anos. Em 2004, abandonou a carreira, depois de defender as cores dos Houston Rockets por uma época. Na época 2010-2011, Charles Oakley teve uma curta experiência como adjunto nos Charlotte Bobcats.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.