Clássico antecipa calor do playoff

Benfica recebe FC Porto

A 2ª fase da Liga está a chegar ao fim e os dois primeiros lugares estão definidos. Mas nem por isso o clássico de sábado (15h00), na Luz, entre Benfica e FC Porto deixa de ser um aliciante em antecipação ao calor do playoff.

As águias, tetracampeãs nacionais, são favoritas, só que não é um dado adquirido virem a ter a vida facilitada, pois basta olhar para o resultado do confronto direto entre as duas equipas nesta temporada.

Em cinco clássicos, a vantagem está do lado do clube da Invicta, por 3-2, com dois triunfos para a Liga e um na final da Taça Hugo dos Santos.

O Benfica pode, no entanto, ter como grande trunfo o fator casa, pois na Luz ainda não foi derrotado pelos dragões, tendo-os vencido na 1ª fase da Liga.

"É a segunda vez que vamos jogar à Luz esta época. Na primeira até chegámos em vantagem ao intervalo, mas no segundo tempo o Benfica foi superior e acabou por vencer. Estamos a trabalhar para corrigir os erros dessa segunda parte e trazer a vitória", considerou André Bessa, base do FC Porto, em declarações ao sítio do clube da Invicta. O objetivo é superar o rival: "Independentemente da partida já não contar para a classificação temos de dar sempre tudo para trazer a vitória. Vamos tentar ganhar o jogo, mostrar a nossa melhor versão, o nosso caráter", sublinhou Bessa.

Pelo Benfica não foram prestadas quaisquer declarações por parte da sua assessoria de imprensa.

Luta acesa pelo 3.º lugar

Os dois primeiros lugares da 2ª fase da Liga estão definidos, mas as contas para desenhar o quadro do playoff só se concluem amanhã. A luta pelo 3º lugar começa a definir-se hoje, com a visita da Ovarense a Barcelos e da Oliveirense ao Galitos do Barreiro.

Na derradeira jornada (amanhã), destaque para os duelos Oliveirense-Benfica e Ovarense Galitos. *

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.