Record

Contratempo atrasa regresso de Diogo Carreira

Capitão do Benfica já estava a treinar-se mas o joelho inchou e teve de voltar a parar

• Foto: Luís Manuel Neves
Embora o regresso à competição ainda não tivesse data definida, Diogo Carreira tinha voltado aos treinos no final do ano, mas um contratempo obrigou-o a parar. O capitão do Benfica, que foi submetido há um ano a uma cirurgia ao joelho direito, com vista a debelar uma lesão num dos ligamentos, teve de abrandar o ritmo, pois a articulação inchou, aparentemente devido a um problema na cartilagem.

Assim sendo, ainda não será nas próximas partidas que Diogo voltará à atividade. Muito menos hoje, na receção ao BC Barcelos (15h30). Os encarnados defrontam os minhotos feridos no seu orgulho, depois do desaire com o FC Porto, na última jornada (foi a primeira derrota dos campeões esta época na fase regular da Liga), mas pela frente vão ter uma equipa que está na 3.ª posição da tabela classificativa e que não vai à Luz passear. "As vitórias que temos tido não têm sido fáceis, mas há pessoas que pensam que são. As outras equipas também trabalham e obrigam-nos sempre a jogar de forma concentrada. Perdemos onde ninguém gosta, mas servirá para o futuro", disse à BTV o treinador-adjunto do Benfica, Nuno Ferreira.

Mais a Norte, as atenções vão estar centradas na deslocação do FC Porto a Guimarães. Os dragões apresentam-se motivados pela vitória no clássico e encontram uma equipa que não tem sido muito feliz a jogar em casa. "Estamos a contar com um jogo complicado, porque o Guimarães está a precisar de vitórias e, jogando em casa contra o FC Porto, vai dar tudo para recuperar o moral", alerta o portista José Silva, ex-jogador do V. Guimarães, ao site dos dragões. "Confiamos no valor da nossa equipa e acreditamos que as coisas vão melhorar", frisou, por sua vez, o vimaranense João Guerreiro ao site da FPB.
Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M