CSKA Moscovo sagra-se campeão europeu de basquetebol

Ao derrotar os Efes Istambul por 95-83

• Foto: Reuters

O CSKA Moscovo sagrou-se este domingo campeão europeu de basquetebol, ao derrotar os Efes Istambul por 95-83, na final da Euroliga, disputado em Vitória, Espanha.

A equipa moscovita conquistou o seu oitavo título europeu, aproximando-se do recordista, o Real Madrid, equipa que eliminou no sábado nas meias-finais, ao vencer por 95-90.

O CSKA Moscovo, que soma 16 presenças nas últimas 17 edições da final a quatro da Euroliga, dominou por completo a final, terminando o primeiro período a vencer por 29-20.

No final do segundo tempo, que fechou nos 44-42, os turcos, que nas meias finais eliminaram os compatriotas do Fenerbahçe, tiveram a menor desvantagem de toda a partida.

O norte-americano Shane Larkin, com 29 pontos, foi o melhor marcador da partida, enquanto os seus compatriotas Will Clyburn - MVP da final a quatro - e Cory Higgins, com 20 pontos cada, foram os jogadores que mais contribuíram para a vitória da equipa russa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.