Record

Daequan Cook: «Benfica é o maior clube em Portugal»

NORTE-AMERICANO TEM PASSADO NA NBA

O Benfica, tetracampeão nacional, continua apostado em manter a sua hegemonia na Liga portuguesa, pelo que avançou para a contratação do norte-americano Daequan Cook, que jogou seis anos na NBA, ao serviço de equipas de topo como Miami Heat, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets ou Chicago Bulls, ainda antes de atuar nas melhores ligas europeias, tendo sido, pelo Rouen, o 3.º melhor pontuador (média de 15,9 por jogo) em França, na pretérita temporada.

"Tenho feito uma boa carreira e em Lisboa espero continuar a ser feliz. Estou satisfeito por representar o Benfica, o maior clube em Portugal. E as minhas expectativas são as melhores. A temporada passada foi fantástica e espero que esta volte a sê-lo. O Benfica tem uma equipa habituada a ganhar e sei que vai voltar a jogar nas competições europeias. Podem contar com o meu melhor para mais vitórias", prometeu Daequan Cook, em declarações à BTV.

O base/extremo, de 28 anos, é considerado um virtuoso nos lançamentos triplos, tendo vencido em 2009 o concurso da especialidade do All Star Game, quando representava os Heat, onde ingressou após escolha dos Philadelphia 79ers no draft de 2007.

Em 2010 rumou a Oklahoma, tendo convivido ao lado de Kevin Durant e Russell Westbrook, com quem conquistou (4-2, frente aos San Antonio Spurs) a Conferência Oeste e atingiu as finais de 2012, derrotado (1-4) no playoff pelos Miami Heat, liderados pelo "Big Tree" de LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade...

Cook passou ainda por Houston e Chicago, acumulando na NBA 13 milhões de dólares, cerca de 11,6 milhões de euros.

Na aposta europeia, que agora passa pelas águias mas sem revelarem a duração do contrato, Daequan Cook teve experiências nos ucranianos do Budivelnyk Kyiv, alemães do Walter Tigers Tübingen e franceses do Rouen.

Daequan Cook chega à Luz para suprir a saída de Jobey Thomas, juntando-se a outros reforços como o extremo/poste norte-americano Jeremiah Wilson. *

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas