Dragões à procura do ‘golpe’ final

FC Porto tem de selar hoje a vantagem sobre o Bnei para chegar aos grupos da FIBA Europe Cup

Esquecido o desaire da primeira jornada do Campeonato Nacional frente ao Illiabum, os dragões concentram-se hoje no importante e decisivo compromisso europeu. Depois de ter vencido o Bnei Herzlyia (68-65), em Israel, na primeira mão da 2ª ronda de qualificação, o FC Porto tem um pé na fase de grupos da FIBA Europe Cup... mas falta o outro. Os azuis e brancos recebem hoje a formação israelita (às 20h30), na segunda mão, e querem sentenciar a vantagem de 3 pontos conquistada no Médio Oriente.

"Acredito que neste jogo vai aparecer a nossa versão mais trabalhadora, mais comprometida com os objetivos, e não a que mostrámos no encontro com o Illiabum. A vitória em Israel dá-nos sobretudo a confiança de que conseguimos competir contra uma equipa superior mas nesse jogo, mesmo vencendo, houve sinais do outro lado que nos revelaram que vamos ter um encontro difícil", observou o treinador dos dragões , Moncho López, lembrando que o espírito de sacrifício será determinante para anular o poderio dos israelitas. "As nossas hipóteses de vitória passarão muito pela mentalidade que o jogador nacional tiver, pela capacidade de trabalhar, de sofrer e de dar um passo em frente em termos de esforço e de concentração", disse.

O técnico espanhol espera que o Dragão Caixa se torne uma fortaleza e seja um dos esteios da equipa no jogo de hoje. "O fator casa pode ajudar-nos a estar focados. Sentir a presença dos adeptos é importante, sobretudo porque vai ser um jogo em que os aspetos táticos se sustentam nos aspetos emocionais", advertiu Moncho López.

Quem passar já sabe que vai entrar no Grupo C, onde já estão os finlandeses do Kataja, os montenegrinos do Mornar Bar e os austríacos do Kapfenberg Bulls. À espera dos dragões está... o Benfica. As águias foram eliminadas da Champions e foram parar diretamente à fase de grupos desta competição, mais precisamente ao Grupo B.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas