Dragões e águias estão prontos

Um dos mais importantes clássicos do basquetebol

• Foto: Lusa

Um dos mais importantes clássicos do basquetebol português volta a ter o Dragão Caixa como palco. O FC Porto recebe o Benfica, em jogo referente à 4ª jornada, do Grupo A, na 2ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Na memória está, ainda, a recente vitória dos portistas sobre a formação campeã nacional na final da Taça Hugo dos Santos, mas não só. É que no último jogo realizado no Dragão Caixa, o FC Porto impôs uma derrota clara ao seu adversário da Luz.

"Estamos preparados para vencer todos os jogos. O Benfica é complicado, o eterno rival, um jogo clássico, mas é em nossa casa e temos de estar ao nosso melhor nível. Estamos a crescer, aprendendo com as derrotas. Agora temos vindo a vencer, fruto de uma maior confiança", disse ontem, o base portista André Bessa.

Se do lado do FC Porto há a confiança pelo bom momento que atravessa, na Luz existe o sentimento que espera ao Benfica uma partida complicada.

"Em todos os jogos queremos impor o ritmo do início ao fim, mas nem sempre isso é possível. Temos de ser mais disciplinados do ponto de vista ofensivo, executar melhor o que trabalhamos durante a semana", adiantou ao site da FPB o extremo do Benfica Nuno Oliveira.

Por João Baptista Seixas e Vítor Ventura
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.