Encontro na Luz vai dar finalista

Benfica e Oliveirense decidem quem vai defrontar o FC Porto na final

;

Hoje não há margem para erro. Depois das emoções da final da Liga Europeia de hóquei em patins entre os dois clubes, Benfica e Oliveirense agora vão decidir no mesmo local, o Pavilhão Fidelidade, quem vai defrontar o FC Porto – afastou nas meias-finais a Ovarense – na final do playoff da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Será o 5º e decisivo jogo de uma eliminatória que está empatada (2-2) depois dos triunfos do Benfica (97-62 e 89-59) e da Oliveirense (71-69 e 76-74). O Benfica, por jogar diante dos seus adeptos, parte com algum favoritismo, pese a ausência do lesionado Carlos Andrade e da irregularidade do norte-americano Daequan Cook – apenas 4 pontos no 2º jogo das meias-finais e todos de lances livre .

"Pensamos sempre jogo a jogo, mas este é o mais importante da época. É vencer ou ir de férias", disse o capitão do Benfica, Diogo Carreira, na BTV.

Já a equipa de José Ricardo tem demonstrado estar muito bem preparada para os confrontos com o Benfica. "Há que limitar o jogo do adversário na área pintada e obrigá-lo a construir o seu jogo ofensivo a partir do exterior", explica o jogador Eduardo Coelho.

Por Vítor Ventura
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.