Vai liderar a equipa até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028
O treinador Erik Spoelstra, dos Miami Heat, da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), foi nomeado na terça-feira selecionador dos Estados Unidos, até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, anunciou a federação norte-americana.
"É uma honra imensa. Representar o nosso país e dirigir atletas de classe mundial em competições de prestígio é um dos grandes privilégios no desporto. Estou ansioso por continuar a tradição de excelência e trabalho em equipa que define o basquetebol dos Estados Unidos", afirmou Spoelstra.
O técnico dos Miami Heat, de 54 anos, foi treinador adjunto da equipa olímpica dos Estados Unidos em Paris'2024 e assistente de Steve Kerr na equipa que foi quarta classificada no Mundial de 2023.
Spoelstra, campeão da NBA ao comando dos Miami Heat em 2012 e 2013, depois de também ter conquistado o anel em 2006, como adjunto, vai orientar os Estados Unidos no Mundial de 2027, em Doha, e o nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.
Águias reforçam 3.º lugar na Liga Betclic após jogos em atraso da 6.ª jornada
João Carvalho também confirma que vai às eleições de 2026
Opção tomada pela equipa da Califórnia, a passar por uma crise de resultados, apanhou o jogador de surpresa... às 3 horas da manhã
Reforço dos dragões quer deixar a sua marca em Portugal
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom