Espetáculo à vista em Oliveira do Hospital na Taça Hugo dos Santos

Fim de semana promete qualidade

A 7ª edição da Taça Hugo dos Santos promete espetáculo. Foi, pelo menos, essa a convicção de todos os intervenientes de ontem, na apresentação da prova que este fim de semana reúne os quatro primeiros classificados da Liga no final da primeira volta, em Oliveira do Hospital.

A primeira meia-final, sábado, opõe o Benfica à Ovarense e os vareiros não esperam facilidades. Felix Alonso está radiante por disputar sua "primeira fase final em Portugal", frente a um Benfica que "é favorito". Mas o técnico promete "combater os prognósticos e seguir para a final". Ambição partilhada pelo seu pupilo, José Barbosa, que garante que a Ovarense "tem noção do adversário que tem pela frente, mas tem vindo a trabalhar para conseguir atingir a final". Do lado do Benfica não esteve ninguém, já que os encarnados jogaram ontem em Ponte de Sor.

Na outra meia-final estarão FC Porto e Oliveirense e Moncho López congratulou-se com a presença dos dragões nesta prova no ano do "regresso ao primeiro escalão". O treinador promete "ambição máxima", mas também cautelas, pois do lado contrário está um adversário que "infligiu a derrota provavelmente mais difícil de digerir esta época, já que foi no Dragão Caixa". Mas o extremo João Gallina afiança que a equipa "está a tentar corrigir os erros cometidos nesse jogo" e garante "motivação em alta".

Já o técnico da Oliveirense, José Ricardo Rodrigues, lembra que a sua equipa "já esteve na final do António Pratas, vai tentar estar na Final 8 da Taça de Portugal e também na final desta competição". O seu base, João Abreu, alinha pelo mesmo diapasão e garante "ambição" frente ao FC Porto num jogo "muito difícil, que será decidido nos detalhes e por quem conseguir gerir melhor as emoções".

Por Bruno Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.