Eurobasket: FIBA exclui Espanha e avisa Lituânia

Por recusa de clubes em participar nas suas competições

• Foto: EPA

A FIBA Europa terá excluído oito seleções do próximo Eurobasket, que terá lugar em 2017, entre as quais se encontra a de Espanha, campeã em título - enquanto a da Lituânia, finalista na última edição (2015), recebeu um aviso, a par de outras cinco -, ameçando ainda pressionar para que sejam afastadas da particpação nos Jogos Olímpicos'2016, que terão lugar no Rio de Janeiro.

A decisão do ramo europeu da FIBA surge na sequência de clubes oriundos das federações dos países visados se terem recusado a participar nas competições internacionais por si organizadas, optando por continuar na Euroliga, prova organizada pela rival ULEB, e foi conhecida devido a uma carta enviada à federação eslovena, que foi tornada pública por sites da especialidade.

Além de Espanha, estão excluídas Eslovénia, Croácia, Sérvia, Montenegro, Macedónia, Rússia, Bósnia e Herzegovina. As que receberam avisos foram as de Lituânia, Itália, Grécia, Israel, Polónia e Turquia.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.