Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Já Rafael Lisboa, o 'herói' do apuramento luso para os 'oitavos', está muito perto do 'top 10', com 56 pontos
Seguir Autor:
O poste Neemias Queta já bateu o recorde luso de pontos numa fase final do Campeonato da Europa, ao chegar aos 75 na edição de 2025, que o colocam no segundo lugar da tabela geral, apenas atrás de João Santos.
No que respeita a pontos somados nas quatro participações de Portugal, que já tinha estado nos Europeus de 1951, 2007 e 2011, João Santos, que somou 67 em 2007 e 44 em 2011, lidera com 111, em 11 jogos, sendo o único que resiste ao poste dos Celtics.
Neemias, que superou os 68 pontos de Mário Nogueira de Almeida em 1951, o anterior recorde em apenas uma edição, colocou-se no pódio entre João Santos e Elvis Évora, que caiu para o terceiro lugar, com 73 pontos (37 em 2007 e 36 em 2011).
Por seu lado, Miguel Miranda, que somou 72 pontos, saiu do pódio, ao cair para o quarto lugar, sendo secundado por Mário Nogueira de Almeida, com 68, Filipe da Silva, com 66, Carlos Andrade, com 64, e João 'Betinho' Gomes, com 60.
No nono lugar, Francisco Jordão, autor de 58 pontos, foi alcançado por Travante Williams, que é o segundo melhor marcador luso no Eurobasket2025.
Por seu lado, Rafael Lisboa, o 'herói' do apuramento luso para os oitavos de final, na quarta-feira, ao marcar os últimos sete pontos lusos, no último minuto, para virar um 61-64 num 68-65, está muito perto do 'top 10', com 56 pontos.
No sábado, a partir das 15:15 locais (13:15 em Lisboa), Neemias, Travante e Lisboa podem melhor os seus registos, nos oitavos de final, sendo que, para chegar ao primeiro posto, o poste dos Boston Celtics precisa de marcar 36 pontos à Alemanha, tarefa que se afigura como bastante improvável. Terá de voltar.
Vitória por 129-119
Treinador do Nuggets, David Adelman, explicou que a gravidade da lesão do poste ainda não foi determinada
Capitão do FC Porto e da Seleção Nacional é o primeiro convidado
Todas as divisões e conferências
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional