Eurobasket'2021: Portugal com tarefa difícil na pré-qualificação

Bélgica e Islândia são os adversários do Grupo C

• Foto: Luís Guerreiro

O selecionador português, Mário Gomes, lamentou esta terça-feira a sorte de defrontar Bélgica e Islândia no Grupo C de segunda ronda de pré-qualificação para o Eurobasket'2021.

"Posso dizer, como se diz na gíria comum, que nos saiu a 'fava' nesta segunda ronda de pré-qualificação. A Bélgica tem sido claramente superior a Portugal em anteriores qualificações, sendo presença constante em fases finais do Eurobasket. E a Islândia evoluiu imenso nos últimos anos", afirmou Mário Gomes.

Bélgica e Islândia foram repescadas, na segunda-feira, para a qualificação para o campeonato continental, depois de terem concluído na última posição os grupos E e F da zona europeia de apuramento para o Mundial de 2019.

"Mas vamos competir com o objetivo de nos qualificarmos, apesar de o nosso grupo, o C, ser muito difícil", adiantou o selecionador nacional.

O Grupo A é constituído por Bielorrússia, Dinamarca e Suécia, o B por Kosovo, Macedónia e Roménia e o D integra Áustria, Arménia e Inglaterra. Os vencedores de cada um dos grupos qualifica-se para o Eurobasket2021.

"Face à atual calendarização, o nosso principal problema é o escasso tempo de preparação das seleções nacionais. Somos confrontados com períodos muito curtos de preparação, colocados a meio da época entre as competições nacionais e europeias de clubes", prosseguiu Mário Gomes.

A calendarização adotada para estas "novas competições e ciclos de qualificação" têm "provocado alguma confusão junto dos responsáveis das diversas federações", segundo o diretor-geral da seleção portuguesa, Pinto Alberto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0