Europeu sub-18 feminino: Portugal derrotado frente à Bósnia

Portuguesas prometeram mas perderam por 65-54

Ana Ramos, jogadora da seleção sub-18 de Portugal
• Foto: DIREITOS RESERVADOS

Uma entrada empolgante de Portugal no embate desta segunda-feira contra a Bósnia não evitou a derrota em jogo do grupo A do europeu feminino de sub-18 de basquetebol, com vitória das bósnias por 65-54.

A seleção nacional prometeu muito, mas foi a congénere anfitriã a sair vencedora neste embate da terceira jornada do grupo A da prova, que decorre em Sarajevo até ao dia 31.

Portugal dominou no primeiro período (20-11), chegou ao intervalo em igualdade (33-33), mas soçobrou claramente na segunda parte, nomeadamente no terceiro período, altura em que sofreu um parcial de 21-10.

Sem ter jogadoras postes que se consigam bater com eficácia no jogo interior - Susana Carvalheira e Jessica Garcia são basquetebolistas muito lutadoras, mas algo limitadas técnica e fisicamente -, a seleção lusa depende muito do jogo exterior e da ação das bases Catarina Mateus e Ana Ramos.

Com um plantel mais equilibrado e versátil, a Bósnia controlou o jogo, contando com uma fantástica atuação da extremo Melisa Brcaninovic, autora de 22 pontos e 15 ressaltos e uma basquetebolista de elevado potencial.

Portugal tem na terça-feira um embate crucial com a Finlândia, pelas 15:15. E mesmo que assegure o triunfo, dificilmente conseguirá entrar na rota dos quartos de final, uma vez que Islândia e Bósnia ainda não perderam qualquer jogo no grupo A.

Jogo disputado no KSC Ilidza, em Sarajevo.

Portugal-Bósnia: 54-65.

Primeira parte: 33-33.

Sob arbitragem de Aleksandar Milojevic (Sérvia), Rain Peerandi (Letónia) e Sergiy Chaykovsky (Ucrânia), as equipas alinharam e marcaram:

- Portugal: Ana Ramos (6), Catarina Mateus (13), Eliana Cabral (6), Maryam Chermiti (3) e Susana Carvalheira (3). Jogaram ainda: Tess Santos (2), Mariana Silva (7), Ana Rodrigues (3), Luana Serranho (5), Jessica Garcia, Maria Nunes (2) e Bárbara Alves (4).

Treinador: Agostinho Pinto.

- Bósnia: Gabrijela Viskovic (3), Sandra Azinovic (13), Milina Miselic (13), Melisa Brcaninovic (22) e Nikolina Zubac (12). Jogaram ainda: Naida Glotic, Iris Starcevic (2), Jovana Vayan, Eni Nizamic, S. Heljic, Andrea Kristo e Ajla Ikanovic.

Treinador: Goran Lojo.

Marcha do marcador: 20-11 (10 minutos), 33-33 (20), 43-54 (30) e 54-65 (final do jogo).

Assistência: cerca de 2.200 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.