Europeu Sub-20: Seleção Nacional feminina garante 'top ten'

Portuguesas 'bateram' a Bósnia por 67-47

• Foto: Federação Portuguesa de Futebol
A seleção portuguesa feminina de sub-20 bateu este sábado, a Bósnia por 67-47 e está na luta por uma posição no 'top ten' do Europeu de basquetebol, que decorre em Matosinhos.

Portugal já garantiu a presente na Divisão A do Europeu, conseguindo materializar um dos seus grandes objetivos: ficar entre a elite das 16 melhores seleções europeias. E voltou a vencer a Bósnia, seleção que já tinha superado por 94-67 na primeira jornada da competição.

Designadas de fight club, as jovens guerreiras lusas entraram no jogo em 'alta voltagem', optando por jogar em 'campo aberto' para tirar partido da maior velocidade e agressividade das suas jogadoras.

E conseguiu ganhar clara superioridade até ao intervalo (36-24), face a uma seleção da Bósnia mais lenta e com maior propensão para jogar em ataque organizado.

As bósnias reagiram bem no início do terceiro período e chegaram a reduzir a diferença para apenas seis pontos (40-34), aos 24 minutos. O selecionador nacional, Eugénio Rodrigues, requisitou um oportuno desconto de tempo e Portugal recuperou a tranquilidade.

Com a base Leonor Serralheiro em grande estilo - marcou 15 pontos e rendeu muito bem a habitual titular Carolina Bernardeco - a seleção lusa voltou a ser claramente superior no quarto e último período, altura em que fechou o jogo com um parcial de 16-6.

Portugal conclui no domingo a sua participação na Divisão A do Europeu com um duelo frente à Holanda, agendado para as 15:15h. Em causa está a luta pelo novo lugar.

Jogo disputado no Centro de Desportos de Matosinhos.

Portugal-Bósnia, 67-47.

Ao intervalo: 36-24.

Sob arbitragem de Severio Lanzarini (Itália), Andrada Czender (Roménia) e Sergiy Chaykovsky (Ucrânia), as equipas alinharam e marcaram:

- Portugal: Carolina Bernardeco (5), Carolina Gonçalves, Maianca Umabano (10), Sofia Almeida (5) e Maria Kostourkova (16). Jogaram ainda: Simone Costa (7), Chelsea Guimarães (5), Leonor Serralheiro (15), Isabel Costa (2), Catarina Mateus (2) e Francisca Meinedo.

Treinador: Eugénio Rodrigues.

- Bósnia: Andela Delic (14), Nikolina Delic, Nedzla Kovacevic (8), Jovana Markovic (6) e Melisa Brcaninovic (9). Jogaram ainda: Naida Glotic, Vanja Vasilic, Nikolina Zubac (6), Lejla Omerbasic (4), Tamara Brcina e Sara Boric.

Treinador: Mara Brcaninovic.

Marcha do marcador: 24-10 (10 minutos), 36-24 (20), 51-41 (30) e 67-47 (final do jogo).

Assistência: cerca de 850 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas