Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Diretor Vítor Hugo e a arbitragem no derradeiro jogo da final do playoff de basquetebol
Seguir Autor:
O FC Porto, pela voz do diretor Vítor Hugo, admitiu sair do basquetebol e deixou críticas duríssimas, em particular, à arbitragem no jogo 5 da final do playoff da Liga Placard de basquetebol, que terminou com a vitória e consequente título para o Sporting.
"Esta final ficou marcada por decisões polémicas sempre contra o FC Porto. Aquilo que se passou hoje foi uma das maiores roubalheiras a que já assisti. Já recebi mensagens do nosso presidente, que está indignado, bem como de outros elementos da Direção e até de jogadores de equipas adversárias, que manifestaram o seu espanto por aquilo que aconteceu. Na próxima semana vamos ter uma reunião para decidir de vale a pena manter uma modalidade que fizemos regressar à Primeira Divisão e na qual temos dignificado o clube", começou por dizer Vítor Hugo, ao site dos dragões.
Relacionadas
"Aquilo que se passou hoje é gravíssimo. Foi uma roubalheira monumental. Não foi só o jogo de hoje. É inacreditável o que aconteceu hoje, portanto vamos ter que repensar a modalidade. Estou solidário com o FC Porto, com a minha Direção e com os sócios, que vibraram connosco e estão revoltadíssimos. O que aconteceu hoje é de uma indignidade brutal. É uma vergonha!", rematou o dirigente, indignado.
Os dragões queixam-se, na partida de hoje, de uma falta não assinalada sobre Garrett Nevels, numa penetração, e logo depois uma falta sobre Micah Downs que levou o extremo do Sporting para a linha de lance-livre, onde concretizou o lançamento que deu a vitória, por 86-85.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Triunfo por 86-74 na 11.ª jornada do campeonato
Triunfo por 86-85, após dois prolongamentos,
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado