Record

FC Porto afasta Barreirense da Taça com primeira parte demolidora

Dragões venceram por 97-60 nos quartos-de-final

• Foto: Ricardo Nascimento
O FC Porto apurou-se esta quinta-feira com facilidade para as meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer o Barreirense, da Proliga, por 97-60, no segundo jogo dos quartos de final da prova, que decorre em Portimão.

Os dragões alcançaram um triunfo fácil e desde cedo adquiriram uma vantagem folgada, refletida no final do primeiro período pela vantagem de 24 pontos (33-9), tendo atingido o intervalo a vencer por 53-24.

O Barreirense nunca baixou os braços e, aproveitando um período em que os portistas baixaram a intensidade do jogo, conseguiram reduzir a diferença no marcador, embora sem nunca por em risco a supremacia contrária.

O FC Porto manteve sempre o domínio do jogo e do marcador, com o extremo William Sheehey a destacar-se com os 16 pontos concretizados.

No Barreirense, o destaque individual vai para os norte-americanos Fuquan Niles e Khaleal Cormick, ambos com 15 pontos.

O FC Porto vai defrontar o Lusitânia dos Açores na meia-final que se disputa no sábado, equipa que derrotou hoje o Terceira Basket por 98-83, no jogo de abertura da prova que decorre no Pavilhão Arena, em Portimão.

Jogo realizado no Pavilhão Arena, em Portimão.

Barreirense - FC Porto: 60-97.

Ao intervalo: 24-53.

Sob arbitragem de Sónia Teixeira, Filipe Abreu e Diogo Martins, as equipas alinharam e marcaram:

- Barreirense (60): Fuquan Niles (15), Alexandre Coelho (3), Tiago Raimundo (11), Khaleal Cormick (15) e André Mendes (2). Jogaram ainda: Diogo Peixe (6), Carlos Sicó (2) e Gonçalo Pais (6).

Treinador: João Cardoso.

- FC Porto (97): William Graves (6), Vladyslav Voytso (12), Pedro Pinto (11), Miguel Queiroz (6) e William Sheehey (16). Jogaram ainda: Brad Tinsley (6), António Monteiro (5), Ferran Pedreno (11), Pedro Bastos (8), João Soares (5), Diogo Araújo (5) e Sasa Borovnjak (6).

Treinador: Moncho López.

Marcha do marcador: 9-33 (10 minutos), 24-53 (20), 44-77 (30) e 60-97 (final do jogo).

Assistência: cerca de 500 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas