Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

FC Porto ambiciona "lutar por todos os títulos nacionais"

Dragões conquistaram último título de campeão nacional em 2016

Os reforços do FC Porto da esquerda para a direita: Toni Prostran, Boris Barac, Diogo Araújo e Daniel Relvão
Os reforços do FC Porto da esquerda para a direita: Toni Prostran, Boris Barac, Diogo Araújo e Daniel Relvão
Os reforços do FC Porto da esquerda para a direita: Toni Prostran, Boris Barac, Diogo Araújo e Daniel Relvão
A equipa de basquetebol do FC Porto apresentou-se este domingo aos adeptos com cinco reforços e com a ambição de fazer melhor do que na época passada e lutar por todos os títulos nacionais.

O treinador dos dragões, Moncho López, mostrou-se confiante no desempenho da equipa na nova época e revelou estar "muito contente" com o plantel e com as entradas de Toni Prostran (ex-Kolossos Rhodes), Boris Barac (ex-BK Nymburk), João Soares (ex-L'Hospitalet), Diogo Araújo (ex-Illiabum) e Daniel Relvão (ex-Pablo Burgos).

"Este início de época já vai com cinco semanas de trabalho, com os atletas a responderem muito bem, com uma atitude irrepreensível. Portanto, estamos muito satisfeitos com o plantel e com a máxima ambição e dispostos a lutar por todas as competições nacionais", disse o técnico, numa sessão de trabalho aberta aos jornalistas.

Sobre o grupo, Moncho López não podia estar mais satisfeito com a resposta dada.

"Gosto imenso do plantel. Provavelmente, mesmo que não tivéssemos reforços diria o mesmo. A equipa é muito equilibrada. É uma equipa profunda, o que é algo que nos caracterizou sempre. Com muitos atletas capazes de jogar, mas também com muita versatilidade. Podem fazer várias posições. E conseguimos conciliar duas coisas que nos agradam muito, que é a experiência, com jogadores importantes no basquetebol português, com jovens", explicou.

O jogador António Monteiro referiu que o objetivo passa "por fazer uma época melhor que a do ano passado".

"As expectativas para esta época passam por fazer melhor do que na anterior, que não correu como queríamos. Apesar de termos feito uma boa campanha, de termos chegado à final, não conseguimos o nosso objetivo que era sermos campeões nacionais", disse o atleta que traçou como meta "lutar pela conquista das provas nacionais".

O FC Porto cumpriu ainda o jogo de apresentação aos sócios, frente aos espanhóis do Cáceres e venceu por 83-74.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M