FC Porto com mira na final do playoff

Dragões jogam hoje, em Guimarães, a hipótese de se qualificarem já para a série decisiva da Liga

• Foto: MoveNoticias

O FC Porto pode já hoje garantir a presença na final do playoff da Liga Placard. Para isso terá de vencer, em Guimarães, o Vitória minhoto, no 3º jogo referente às meias-finais da fase final da principal competição portuguesa.

Depois dos dois triunfos no Dragão Caixa (80-69 e 83-78), a equipa de Moncho López apresenta-se hoje, às 21 horas, no Pavilhão do Vitória Sport Club como favorita. No entanto, a formação minhota, liderada por Fernando Sá, já venceu o FC Porto em Guimarães por duas vezes, nomeadamente na 1ª volta da fase regular (74-71) e na 2ª fase, para o Grupo A (78-76), resultados que são alertas para o campeão nacional.

"Jogar em Guimarães não é fácil e esta época não nos temos dado lá muito bem. Mas estamos no playoff e a mentalidade tem de ser diferente. Vai ser difícil, mas espero que possamos sair com a vitória", disse, no Porto Canal, o espanhol Ferran Ventura.

A outra meia-final

Entretanto, Benfica e Oliveirense só amanhã realizam o 3º jogo das meias-finais do playoff, com a equipa da Luz a visitar Oliveira de Azeméis também em vantagem na eliminatória, por 2-0 (97-91 e 90-81), mas a revelar algumas dificuldades, uma vez que o primeiro jogo só foi decidido após prolongamento.

"Estamos a trabalhar para corrigir os erros nestes últimos jogos. Vamos a Oliveira de Azeméis para conseguir a vitória logo no primeiro jogo. Se não der, jogamos domingo e ainda temos um jogo em casa, se necessário. Esperamos um jogo divertido e emocionante e vamos dar tudo para fechar esta eliminatória", salientou Carlos Andrade, na BTV.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas