FC Porto contrata Preston Purifoy

Norte-americano de 27 anos chega dos checos do BC Kolin

O extremo norte-americano Preston Purifoy, de 27 anos e 1,96 metros, é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, tendo assinado contrato válido por uma temporada, anunciaram esta quinta-feira os dragões.

Nascido em Conway, no Arkansas, Preston Purifoy formou-se na Universidade do Alabama, equipa pela qual jogou no campeonato universitário. Na Europa, Preston Purifoy representou o MBK Handlova (Eslováquia), o BBC Sparta Bertrange (Luxemburgo), o Jamtland Basket (Suécia) e o BC Kolin (República Checa).

"Ao longo da carreira, o basquetebolista tem-se evidenciado sobretudo pela capacidade física e pela consistência ao nível do lançamento exterior", destacou o FC Porto no seu site.

Preston Purifoy é assim o décimo elemento do plantel comandado por Moncho López, juntando-se a Brad Tinsley, Pedro Pinto, Francisco Amarante, Vlad Voytso, João Soares, Miguel Queiroz, Sasa Borovnjak, Keven Gomes e Daniel Relvão.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.