FC Porto defronta Juventus e Benfica o Varese

Lituanos e italianos no acesso à Liga dos Campeões

O campeão nacional FC Porto vai defrontar os lituanos da Juventus e o 'vice' Benfica os italianos do Varese na primeira eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado nesta quinta-feira.

A Liga dos Campeões, que estreia em 2016/17 um novo figurino, tem já 24 equipas com lugar assegurado na fase de grupos, sendo que as restantes oito que completarão o lote final de 32 vão sair das duas eliminatórias de qualificação.

FC Porto e Benfica, que integraram o pote A regional do sorteio da primeira ronda da Liga dos Campeões, que contou com um total de 18 equipas, vão disputar em casa a primeira mão das eliminatórias com a Juventus (Lituânia) e Varese (Itália), respetivamente.

As equipas portuguesas ficaram também a saber os seus adversários na segunda eliminatória, caso ultrapassem a primeira, cabendo ao FC Porto defrontar os húngaros do Szolnoki e o Benfica os alemães do MHP Riesen, equipas que já estão apuradas.

Os vencedores da primeira eliminatória, disputada a duas mãos, avançam para uma segunda ronda, também a eliminar a dois jogos, que irá apurar as últimas oito formações que integrarão o lote final de 32 na fase de grupos.

As equipas que ficarem pelo caminho nas duas eliminatórias de qualificação entram diretamente na fase de grupos da FIBA Europe Cup, competição que na última época contou com as presenças do FC Porto e do Benfica.

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.