FC Porto despede-se da FIBA Europe Cup com derrota caseira

Desaire com o Rilski Sportist, da Bulgária, por 91-79, na sexta e última jornada do grupo F

• Foto: FIBA

O FC Porto perdeu esta quarta-feira em casa com o Rilski Sportist, da Bulgária, por 91-79, na sexta e última jornada do grupo F da FIBA Europe Cup, terminando na última posição.

As duas equipas foram para este jogo apenas para cumprir calendário, visto que já tinham perdido qualquer hipótese de se qualificar para a fase seguinte, e talvez por isso o recinto apresentou-se com escasso público.

O que ficou do primeiro período foi a total superioridade demonstrada pelo FC Porto, que se traduziu em 19 pontos convertidos, e a fraca oposição oferecida pelo Rilski, cuja maior expressão foram os 11 pontos que a equipa obteve.

Tudo mudou no período seguinte, porque os 'dragões' baixaram muito de rendimento e os búlgaros melhoraram claramente, em grande medida devido à intensidade defensiva que impuseram.

O Rilski Sportist conseguiu aí um parcial favorável de 12-0, encurtou distâncias e foi para o intervalo a perder apenas por um ponto (41-40), e o FC Porto surpreendeu pela quebra clara de rendimento a vários níveis, mas com destaque para a desinspiração geral na fase ofensiva.

Na segunda parte, a equipa búlgara manteve o seu bom desempenho atacante, com vários lançamentos convertidos de longa distância, saltou pela primeira vez para a frente do marcador (41-42) e foi alargando a sua vantagem pontual, que no final do terceiro período era de oito pontos (60-68).

Sem confiança e sem jogo exterior, o FC Porto foi incapaz de contrariar um adversário que se destacou pela regularidade exibicional e pela facilidade com que venceu este jogo, fazendo valer o acerto dos seus lançadores e uma capacidade defensiva que apenas esteve ausente no primeiro período.

O FC Porto sofreu assim a sua segunda derrota caseira consecutiva e caiu para o quarto e último lugar do seu grupo, com sete pontos, fruto de cinco derrotas e uma vitória. O Rilski ficou no terceiro lugar com os mesmos pontos, mas com a vantagem de hoje ter vencido por 12 pontos, enquanto em sua casa havia perdido por sete com os portistas.

O Pallacanestro Varese, de Itália, e o Alba Féhérvar, da Hungria, terminaram nos primeiro e segundo lugares, respetivamente, com 11 pontos.

Jogo no Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Rilski Sportist, 79-91.

Ao intervalo: 41-40.

Sob a arbitragem de Mindaugas Vecerskis (Lituânia), Anthonie Sinterniklaas(Holanda) e James Kerry Dominique (Inglaterra), as equipas alinharam e marcaram:

- FC Porto (79): Toni Prostran (6), Ferran Ventura (7), João Soares (9), Boris Barac (15) e Sasa Borovnjak (15). Jogaram ainda: Miguel Queiroz (2), William Sheehey (17), Pedro Bastos, Pedro Pinto (5), Diogo Araújo (3), Pedro Bastos e António Monteiro.

Treinador: Moncho Lopez:.

- Rilski Sportist (91): Eugene Leroy Harris IV (2), Martin Marinov (6), Zlatin Georgiev (21), Jalen Jenkins (21) e Tony Gugino (17). Jogaram ainda: Arhur Edwards (6), Dimitar Marincheski, Yordan Bozov (9), Evgeni Hadzhirusev e Miroslav Vasov (9).

Treinador: Ludmil Hadjisotirov.

Marcha do marcador: 19-11 (primeiro período),41-40 (intervalo), 60-68 (terceiro período) e 79-91 (resultado final).

Assistência: 341 espetadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

NBA: sonho de Neemias Queta ali tão perto

Na madrugada de quinta para sexta-feira, Portugal vai estar de olhos postos no Barclays Center com um único desejo: ouvir o nome do poste que cresceu no Vale da Amoreira

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.