FC Porto está 'dividido' entre Xavier e Bropleh

Dragões ponderam prolongar vínculo do segundo

Jeffrey Xavier recupera
• Foto: Hugo Monteiro

O norte-americano Thomas Bropleh, que substituiu o compatriota, de ascendência cabo-verdiana, Jeffrey Xavier, devido a lesão, revelou-se um excelente reforço, tanto nos jogos da Liga Placard como na recente Taça Hugo dos Santos.

Face ao tempo estimado de paragem para a recuperação de Xavier, a equipa liderada por Moncho López contratou então Bropleh, de 25 anos, por um mês. No entanto, o base tem realizado exibições que estão a levar os responsáveis portistas a ponderar prolongar a ligação à equipa, decisão que terá de ser tomada, contudo, até ao dia 28 deste mês, data limite para inscrições na Federação (FPB).

"O Xavier está a recuperar mas não sei quando poderei contar com ele. Vamos esperar pelo dia 28 de fevereiro para saber o que fazer", disse o treinador do FC Porto Moncho López.

Recorde-se que Jeffrey Xavier, de 30 anos, lesionou-se durante o jogo FC Porto-Illiabum, em 12 de dezembro, tendo apenas jogado 5 minutos.

Comparando as estatísticas dos dois jogadores, Jeffrey Xavier realizou 11 jogos, registando 90 pontos na Liga Placard (10 jogos) e 22 na Supertaça e ainda 29 ressaltos e 14 roubos de bola.

Já Thomas Bropleh, em 7 jogos, contabilizou 51 pontos na Liga Placard (4 jogos) e 40 na Taça Hugo dos Santos (3 jogos) e ainda 45 ressaltos e 10 roubos de bola.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.