FC Porto perde por 43 e está fora da Liga dos Campeões de basquetebol

Derrota por 92-49 frente ao Nizhny Novgorod

• Foto: Ricardo Jr

O FC Porto foi este sábado afastado da Liga dos Campeões ao perder por 43 pontos (92-49) no reduto dos russos do Nizhny Novgorod, em encontro da segunda mão da primeira pré-eliminatória.

Depois do desaire caseiro por 86-85, na quinta-feira, os dragões estavam obrigados a vencer na Rússia, mas só conseguiram equilibrar o jogo na primeira parte, acabado por ceder com estrondo na segunda.

A formação de Moncho Lopez até começou bem, marcando os primeiros quatro pontos e mantendo o resultado nivelado até meio do parcial inicial (10-8), com os russos depois a conseguirem distanciar-se ligeiramente (21-13).

No segundo período, que foi muito equilibrado (17-15 para os anfitriões), o FC Porto colocou-se a seis pontos (26-20) e chegou ao intervalo a perder por 10 (38-28) e, desta forma, ainda na corrida ao apuramento.

O intervalo tudo mudou, já que os russos dominaram por completo o terceiro parcial, como demonstra o parcial de 31-9, sentenciando o triunfo no jogo e na eliminatória. No quarto período, os russos ampliaram ainda a vantagem.

Maxim Grigoryev (18 pontos), Roderick Odom (15 pontos e sete ressaltos), Artem Komolov (12 pontos) e Kendrick Perry (seis pontos e 11 assistências) foram os melhores da formação da casa, que fez um parcial de 54-21 na segunda metade.

Nos dragões, destaque para o poste croata Sasa Borovnjak, autor de 19 pontos, com cinco tiros de campo marcados, em oito tentados, e nove em 12 nos lances livres.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.