FC Porto pronto para o regresso à FIBA Europe Cup: «É uma competição que encaramos com muita ambição»

Capitão Miguel Queiroz antevê duelo frente aos belgas do Antwerp Giants desta terça-feira

Jogo de basquetebol entre o FC Porto e o Oliveirense
Jogo de basquetebol entre o FC Porto e o Oliveirense

Depois de ter falhado o acesso à Liga dos Campeões, o FC Porto inicia esta terça-feira (20h00) a caminhada na FIBA Europe Cup, na receção aos belgas do Antwerp Giants, na 1.ª jornada no Grupo B.

Na ressaca da derrota na visita à Oliveirense na 2.ª ronda da Liga Betclic, o capitão Miguel Queiroz deu o mote. “É uma equipa com muitos bons jogadores, muito física, diferente da Oliveirense e que nos vai criar outras dificuldades. Sabemos quais são os pontos fortes deles, onde podemos atacá-los e queremos pôr tudo isso em prática. Vamos procurar aquela consistência que está a tardar a aparecer, mas acreditamos muito no trabalho que estamos a desenvolver", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo site dos dragões.

Sobre o regresso à FIBA Europe Cup, onde o FC Porto competiu nas últimas épocas, Miguel Queiroz mostra ambição. "Os últimos três anos foram muito bons, conseguimos passar a fase dos grupos três vezes, chegar ao play-off em duas e é uma competição que encaramos com muita ambição. Para nós, elevar o nome do FC Porto na Europa significa muito. Queremos ganhar jogos, passar grupos, dar alegrias aos nossos adeptos e ver escrito o nome do FC Porto nos maiores palcos europeus. Isso dá-nos um orgulho muito grande e queremos olhar para esta competição como temos vindo a fazer, com muita ambição e com a missão de passar o grupo, que é o nosso objetivo", sublinhou.

Para nós, elevar o nome do FC Porto na Europa significa muito. Temos a missão de passar o grupo"
Miguel Queiroz

Capitão do FC Porto

Com vários reforços ainda a ganhar o seu espaço, Miguel Queiroz pede tempo para integrar as caras novas no processo dos dragões. "Houve algumas entradas, saídas de jogadores importantes e é um processo que já dura desde o início da pré-época. É preciso integrar os novos jogadores, fazê-los sentir o que é o FC Porto, integrá-los nos valores do clube e das pessoas da cidade. Acreditamos que essa química vai chegar, que essa consistência vai chega, e que esses valores vão ser visíveis dentro do campo e que os adeptos vão olhar para nós e acreditar que estamos a defender os valores deles", destacou.

Recorde-se que Portugal terá outro representante na competição: Sporting. Os leões só entram em ação na quarta-feira, na receção aos italianos do Dínamo Sassari, no Grupo G.

Por Diogo Jesus
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas