FC Porto reabilitado recebe líder Benfica

Encontro da Liga Placard

• Foto: Miguel Barreira

O FC Porto tem hoje a oportunidade de travar a invencibilidade do Benfica na Liga Placard. Em pleno Dragão Caixa, a formação portista, a atravessar o seu melhor momento da época, após um início de campeonato muito irregular [quatro derrotas], e agora livre dos compromissos europeus, prepara-se para defrontar a equipa da Luz, que leva 15 vitórias em outros tantos jogos e dispõe do ataque mais concretizador da prova (1.359 pontos).

Pedro Pinto dá conta, em declarações à FPB, da motivação que existe na equipa portista. "O jogo entre FC Porto e Benfica dá sempre uma motivação extra a qualquer jogador, mas é claramente uma mais-valia jogar em casa com o apoio dos nossos adeptos. Estamos a atravessar uma boa fase e queremos continuar a crescer", disse o base portista.

O significado do clássico

Xavi Rey vai defrontar pela 1ª vez o FC Porto. Falhou o jogo na Luz, devido a lesão, mas agora surge como o jogador do Benfica em melhor forma, justificando o seu passado como suplente de Pau Gasol na seleção de Espanha. "Foi pena perder o jogo da 1ª volta, mas agora estou motivado para viver o ambiente desta grande partida. Sei o que o clássico significa para os dois clubes. É um jogo em que todos gostam de participar", referiu o poste espanhol também ao site da FPB.

Atento a este jogo está a campeã Oliveirense, que no 2º lugar da classificação, a um ponto do Benfica, defronta amanhã, nos Açores, o Lusitânia.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.