FC Porto segue para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos

Dragões bateram o Ovarense por 82-67 e vão defrontar a Oliveirense

O FC Porto venceu a Ovarense por 82-67 , no primeiro encontro da final 6 da Taça Hugo dos Santos, a ter lugar no Multiusos de Gondomar. Com o presidente cessante dos dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa a assistir junto à linha lateral, os homens de Fernando Sá ficam assim apurados para a meia-final, onde encontram a Oliveirense, automaticamente apurada. 

Contudo, nem sempre foi evidente a superioridade do FC Porto, já que o jogo começou muito equilibrado. Apesar do fulgor ofensivo inicial de Cleveland Melvin (23 pontos), a Ovarense beneficiou de transições rápidas para balançar o resultado no marcador. 

Omeofay Odigie (14 pontos), diretamente do banco da formação de João Tiago Silva, foi imponente no garrafão e parecia imparável junto ao cesto. O mesmo acontecia com Jamir Harris (16 pontos). Mas a força física não foi o suficiente na 2.ª parte. 

O técnico Fernando Sá conseguiu motivar os seus jogadores ao intervalo, que entraram decididos a vencer. Com mais cabeça do que nos períodos anteriores, 'Cat' Barber reapareceu no encontro e foi eficaz tanto na defesa como no ataque. O base norte-americano terminou com 16 pontos e o FC Porto beneficiou da incapacidade dos homens da Ovarense, visivelmente desgastados, para conseguirem pontuar - a equipa de Ovar só fez quatro (!) pontos no 3.º período, contrastante com os 20 dos portistas -, o que acabaria por ditar o resultado final.

No 4.º período, com um parcial de 20-20, seria a equipa portista a manter a liderança e a sair vitoriosa, com o resultado final fixado em 82-67.

Com cerca de 1150 espetadores nas bancadas e depois de cantarem 'Pinto da Costa Allez', os adeptos do FC Porto voltarão este sábado ao Multiusos de Gondomar, onde os azuis e brancos vão encontrar a Oliveirense na meia-final, esperando repetir a final e um troféu que já venceram por quatro vezes. Se a tomada de posse de André Villas-Boas acontecer, como previsto, na terça-feira, este pode ser a última conquista do presidente cessante, de 86 anos.

PARCIAIS: 23-20; 19-23; 20-4; 20-20

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas