O FC Porto é a primeira equipa apurada para as meias-finais do playoff do campeonato nacional de basquetebol, graças a um triunfo claro, por 97-68, na visita ao reduto da Ovarense. Uma vitória expressiva, que se junta às duas anteriores, conseguidas no Dragão Caixa, por 95-72 e 92-63.
Esta noite, em Ovar, o FC Porto rapidamente começou a dar mostras do seu poderio e no final do primeiro parcial já vencia por 28-13. Dali para a frente, os dragões continuaram dominadores e acabaram com um triunfo por 29 pontos de vantagem. No plano individual, a equipa de Moncho López fechou o encontro com cinco jogadores com dois dígitos no aspeto pontual - Jeff Xavier (18), Bradley Tinsley (16), Sasa Borovnjak (15), Nicholas Washburn (14) e José Silva (10) -, sendo que o registo deste quinteto, sozinho, supera a pontuação da equipa de Ovar, que teve em Nicholas Novak o elemento mais certeiro, com 19 pontos, que fizeram dele o melhor marcador da partida.
O FC Porto espera agora pela definição do vencedor da série entre V. Guimarães e Galitos - atualmente empatada a um - para saber qual o adversário nas meias-finais.
Por Fábio Lima