FC Porto vence Oliveirense no último segundo

Tiro certeiro de Jeff Xavier garantiu vitória aos azuis e brancos

• Foto: Futebol Clube do Porto

O FC Porto recebeu e venceu a Oliveirense este domingo no Dragão Caixa, no jogo de encerramento da nona jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, e igualou o Galitos no segundo lugar, com 16 pontos, menos um do que o líder Benfica.

Os azuis e brancos entraram melhor na partida frente a um adversário forte e conseguiram terminar o primeiro período em vantagem (21-15). No segundo período a Oliveirense conseguiu equilibrar mais o jogo mas continuava em desvantagem ao intervalo (38-31).

Após o descanso, entrou melhor a Oliveirense que partiu para o último período em vantagem (49-54). Nos derradeiros 10 minutos, Nick Washburn desfez o empate a 63 com um triplo já na reta final, mas a Oliveirense reagiu e voltou a igualar o marcador com apenas dez segundos para jogar (66-66). Foi então que Jeff Xavier assumiu o papel de herói da partida ao converter o cesto que deu a vitória ao FC Porto... no último segundo.

Foi a sétima vitória em nove partidas na liga dos azuis e brancos, que estão em segundo, em igualdade pontual com o Galitos e a um ponto do líder Benfica.

Por João G. Oliveira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0