Federação entregou equipamento a Fatima Habib

Atleta do Clube Basquetebol Tavira atuou diante do ACD Ferragudo

Depois de toda a polémica em torno da sua situação, a jovem paquistanesa Fatima Habib recebeu este domingo por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol o equipamento necessário para representar a sua equipa, o Clube Basquetebol Tavira, no Campeonato Regional de Sub-16 do Algarve. A entrega deu-se esta tarde, antes do encontro com o ACD Ferragudo, através das mãos do dirigente federativo Pinto Alberto.

Emocionada pela oferta feita pela FPB, a jovem de 13 anos assumiu tratar-se de "um dia de grande felicidade". "O que mais quero é jogar. Fiquei triste por ter sido impedida de o fazer, mas agora estou feliz por ter esta possibilidade", assumiu a jovem, que havia sido impedida de atuar diante do Imortal Basquetebol Clube de Albufeira por se ter recusado a tirar a camisola de manga comprida que tinha por baixo do equipamento oficial da equipa.

Por parte da FPB, Pinto Alberto assumiu que aquele organismo "não olha a credos ou religiões" e assegurou que apenas "havia uma questão de um equipamento que não cumpria os regulamentos". "Somos uma federação inclusiva para todos e estamos satisfeitos por ter resolvido este problema", garantiu.

O equipamento, refira-se, foi garantido esta semana, através de uma encomenda feita pela internet, a qual chegou a tempo desta partida.

Fatima Habib já joga com o seu novo equipamento

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2019/20

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.