Clube turco venceu o Panathinaikos (82-76) no arranque da final four
Os turcos do Fenerbahçe qualificaram-se hoje, pela terceira vez, para a final da Euroliga de basquetebol, que venceram em 2016/17, ao baterem na primeira meia-final os gregos do Panathinaikos por 82-76, em Abu Dhabi.
Na primeira 'final four' fora do continente europeu, a formação comandada pelo lituano Saras Jasikevicius, campeão europeu como jogador pelo Panathinaikos, esteve no comando do marcador desde início, mas os helénicos lutaram até final.
Devon Hall, com 18 pontos, Tarik Biberovic, com 15, Errick McCollum, com 13, Wade Baldwin, com 10, e Nicolò Melli, com nove, destacaram-se nos turcos, enquanto Cedi Osman, com 22, foi o melhor dos gregos, secundado por Kendrick Nunn, autor de 19 - foi excluído com a quinta falta a 5.45 minutos do fim.
O 'Pana' ainda liderou por 2-0 e 5-2, mas o Fenerbahçe dominou o primeiro período, que acabou a vencer por 22-14, para, depois, conseguir chegar na frente ao intervalo, por 38-33, apesar de ter perdido o segundo parcial (16-19).
Na segunda parte, os gregos conseguiram colocar-se duas vezes a um ponto (38-37 e 45-44), mas nunca lograram dar a volta ao marcador, com o Fenerbahçe a acabar por conseguir destacar-se de novo (55-48 no final do terceiro período).
Os turcos mantiveram-se sempre na frente no quarto período, com os gregos a não conseguirem melhor do que ficar a quatro pontos (70-66), a dois minutos do fim. O Fenerbahçe fechou, porém, melhor o jogo e selou o apuramento.
Na final, os turcos, vencedores da prova em 2016/17 e finalistas vencidos em 2015/16 e 2017/18, vão medir forças com os gregos do Olympicos, três vezes campeões e primeiros da fase regular, ou os estreantes franceses do Mónaco.
Depois da Finlândia derrotar a favorita Sérvia, eis que cai mais um 'gigante'
Poste português precisará de outra fase final de um EuroBasket para superar João Santos
Extremo canadiana oriunda do Sporting de Braga
Capitão de Portugal enaltece campanha no Eurobasket
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United