Treinador do FC Porto levanta questões sobre o "tempo de preparação" após a vitória diante da Oliveirense
Fernando Sá conduziu o FC Porto a mais uma final, após bater a Oliveirense (62-71) na meia-final da Taça Hugo dos Santos, este sábado. No fim do encontro, o técnico dos dragões prestou declarações a Record.
Análise do jogo: "Acho que foi um jogo competitivo, mas nem sempre bem jogado. Boa intensidade defensiva, muita concentração, algum desgaste, porque sentimos a falta de tempo para preparar este jogo. Com mérito da Oliveirense. Por isso, acho que a razão mais importante é o esforço e o caráter dos meus atletas. Sempre que tivemos bem defensivamente tivemos boas soluções ofensivas, sendo que, por vezes, quando esforçamo-nos não conseguimos ser tão esclarecidos a nível ofensivo. A Oliveirense acabou por recuperar o resultado na parte final, mas a nossa intensidade defensiva e as boas leituras que fizémos ajudou a que levássemos a mehor."
Relacionadas
Deu mais minutos ao Ricardo Monteiro: "O Ricardo é muito útil, recupera muito bem, e tem certos jogos que terá matchups onde será muito importante. Ele, e os outros todos, ontem o Miguel Maria teve um papel muito importante com a Ovarense, o Nuno Sá tem sido uma peça fundamental, a rotação do Luís e do Apolo também. O João Guerreiro também tem muita disponibilidade e treina muito bem. O que interessa é ter todos os jogadores disponíveis e que eles façam um bom trabalho."
Terceiro jogo em dias seguidos. As expectativas para a final, sendo que encontrará os rivais Sporting ou Benfica... "Tenho a expectativa e a esperança que a nossa federação repense o calendário da competição. Porque não faz, no meu ponto de vista, sentido fazer três jogos seguidos na véspera de um playoff. Não me parece adequado."
A final da Taça Hugo dos Santos está marcada para este domingo, no Multiusos de Gondomar, pelas 16h30.
Toronto Raptors levaram a melhor num duelo de pré-temporada (107-105)
14 mil pessoas assistiram ao encontro entre Brooklyn Nets e os Phoenix Suns
Lesão afasta astro do primeiro jogo dos LA Lakers
Espanholas do Baxi Ferrol foram mais consistentes em jogo equilibrado
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0